quarta-feira, 28 de julho de 2010

Procurados


Você conhece o paradeiro dos jornalistas abaixo? São criminosos que ameaçam a qualidade da imprensa brasileira. Se souber de alguma informação, denuncie!

Gilberto Fonseca ou “Professor” – Conhecido por ser um assassino da Língua Portuguesa. Ao escrever, comete crimes com requintes de crueldade, do tipo “excessão” e “haviam menas coisas”. É acusado de um homicídio triplamente qualificado em uma matéria de política, quando separou o sujeito do predicado com vírgula, colocou crase antes de masculino e esculachou uma regência verbal. Para a polícia, ele é um foragido. Há quem garanta que Gilberto trabalhe atualmente como assessor de imprensa e professor de Português da vidente Mãe Dinah. É um homem perigoso, que costuma usar em seus textos expressões de efeito, como “a nível de” e “haja visto”, para impressionar leitores.

Vera Oliveira ou “Verinha Pauta Louca” – Jornalista acusada de comandar uma rede nacional de tráfico de pautas de baixíssimo nível de qualidade. De seu esconderijo, ela abastece grandes veículos de comunicação. É apontada como a principal fornecedora de pautas sobre dramalhões de subcelebridades e futilidades em geral para diversos programas da TV aberta. Muitos pauteiros e repórteres, em crise de criatividade, tornam-se dependentes de suas sugestões. A criminosa usa assessores de imprensa decadentes para levar a droga jornalística às redações. Comenta-se que foi Verinha quem descobriu a lista de ex-amantes do goleiro do Flamengo Bruno.

José Carlos Pereira ou “Zé Barriga” – É investigado em vários inquéritos por atentar contra a credibilidade da informação jornalística. É famoso por grandes barrigas da imprensa brasileira. Certa vez, revelou, em primeira mão, a morte de um importante escritor que estava vivo. Em outra, divulgou a queda de um avião, quando, na verdade, tratava-se de um incêndio numa favela. Publica notícias sem checar sua veracidade de forma premeditada. Como não consegue mais emprego em lugar algum, vive hoje na clandestinidade. É um terrorista da informação. Cria perfis falsos no Twitter e alimenta uma máfia de repórteres ávidos pelo “furo” a qualquer custo.

4 comentários:

Natália Alves disse...

Haja visto me lembra muito o Herodoto Barbeiro, rs.

Mais uma vez, um post divertidíssimo. Parabéns!

Duda Rangel disse...

Thanks, Natália. E bela observação!
Beijo

Blogs do NMConhecimento disse...

É a pura verdade. conheço jornalistas que saíram da faculdade sem saber estruturar um texto decente. Conheci alguns que não sabiam nem ler direito. Acredito no diploma e acredito que os cursos de jornalismo deveriam ser mais criteriosos e rígidos com a formação de seus alunos. Para o bem da própria língua portuguesa.

Duda Rangel disse...

É isso mesmo! Abração.